SEJA BEM VINDO A NOSSO BLOG!


O DESEJO DE DEUS É QUE NÓS SEJAMOS NA TERRA O BOM PERFUME DE CRISTO, A LUZ EM MEIO AS TREVAS. SERVOS FIÉIS. VASOS CHEIOS DA UNÇÃO E QUALIFICADOS PARA SERMOS USADOS PELO SANTO ESPÍRITO DE DEUS. VOCÊ PRECISA SER UM VASO PARA HONRA.
"QUEM A SI MESMO SE PURIFICAR DESSAS COISAS SERÁ VASO PARA HONRA SANTIFICADO E ÚTIL AO SEU POSSUIDOR..."2 tIM. 2.21

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Esboço de Sermão: IDE E PREGAI

TEXTO: Marcos 16.15”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

LUCAS 8.26   - Reflita sobre a história do endemoniado gadareno.
Imagine a triste história daquela família, o quanto sofrera sua mãe, imagine a dor e a vergonha de seus filhos ao verem seu pai, seu herói naquela humilhação. Jesus disse que o diabo vem para roubar, matar e destruir. Quanta alegria e dignidade ele roubou daquela família, quantos sonhos ele matara e dia a dia vinha destruindo aquele lar. Quantas esposas estão sofrendo por seus maridos presos aos vícios, lares sendo destruídos por discórdia e pecado, filhos sendo roubados de seus pais pela prostituição e pelo engano de demônios que é o sistema desse mundo.
Mas, Jesus Cristo veio para dar VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA!
“ E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.” Lucas 8:35
Nova CRIATURA!!!
Aquele homem vivera tanto tempo longe da família aprisionado por demônios vivendo em sepulcros agora volta para sua casa. IMAGINE AGORA A EMOÇÃO DE SUA MÃE, A ALEGRIA DE SEU PAI EM PODER ABRAÇÁ-LO, SUA ESPOSA EM SEUS BRAÇOS EM PRANTOS DE ALEGRIA, OS SOLUÇOS DE SEUS FILHOS QUE TÊM DE VOLTA O SEU PAI. AQUELE AGORA É UM NOVO HOMEM, LIBERTO, REGENERADO E TUDO O QUE ELE MAIS QUER AGORA É SEGUIR A JESUS.  JESUS SALVARA NÃO SÓ UM HOMEM, MAS TODA UMA FAMÍLIA E TODOS QUANTOS MAIS CREREM NO TESTEMUNHO DE SEU NOVO SERVO.
SAIA DO CONFORTO, VOCÊ TEM UM CHAMADO!
Lc 8.38,39“E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.”
· 
SEREMOS CRISTÃOS FRACOS, DERROTADOS, DESNUTRIDOS, TRISTES, DOENTES E SEM LUZ, ENQUANTO NÃO BUSCARMOS A VONTADE DE DEUS E REALIZARMOS A SUA OBRA NA TERRA.
“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4:34
Lucas 12:35,37
 “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
"A vida em abundância" (João 10.10) é muito mais do que ser salvo".
Queridos, a vida em abundância é mergulhar em Deus, orar sem cessar, mas, também, é ter a atitude de fazer com que almas renasçam para Ele... É ser como Jesus seria se estivesse em nosso lugar.
}O HOMEM SEM CRISTO PRECISA SABER QUE ESTÁ CONDENADO AO INFERNO SE NÃO SE ARREMPENDER:
João 3:16-19Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.”
Gênesis 19:14
 “Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade.”
Lucas 17:28-36
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.[...]
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado
HEBREUS 2. 2,3
“ SE, POIS, SE TORNOU FIRMA A PALAVRA FALADA POR MEIO DE ANJOS, E TODA TRANSGRESSÃO OU DESOBEDIÊNCIA RECEBEU JUSTO CASTIGO, COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NEGLIGENCIARMOS TÃO GRANDE SALVAÇÃO? A QUAL, TENDO SIDO ANUNCIADA INIALMENTE PELO SENHOR, FOI-NOS DEPOIS CONFIRMADA PELOS QUE A OUVIRAM.”
 “O SOLUÇO DE UM BILHÃO DE ALMAS NA TERRA ME SOA AOS OUVIDOS  E COMOVE O CORAÇÃO; ESFORÇO-ME, PELO AUXÍLIO DE DEUS, PARA AVALIAR, AO MENOS EM PARTE, AS DENSAS TREVAS, A EXTREMA MISÉRIA E O INDESCRITÍVEL DESESPERO DESSA MULTIDÃO DE ALMAS SEM CRISTO. MEDITA, IRMÃO, SOBRE O AMOR DO MESTRE, AMOR PROFUNDO COMO O MAR; CONTEMPLA O HORRIPILANTE ESPETÁCULO DE DESESPERO DOS POVOS PERDIDOS, ATÉ NÃO PODERES CENSURAR, ATÉ NÃO PODERES DESCANSAR, ATÉ NÃO PODERES DORMIR.” Carlos Inwood

CONCLUSÃO: PRECISAMOS ATENDER AO CHAMADO DE DEUS E ANUNCIAR A CRISTO COM A NOSSA VIDA.

                                                                                                                                     Samuel Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE TIPO DE VASO VOCÊ TEM SIDO?

QUE TIPO DE VASO VOCÊ TEM SIDO?